Charitas, em Cabo Frio, exibe documentário sobre os 30 anos da chacina de Vigário Geral

Sessão gratuita será promovida na próxima terça-feira (29), às 19h; após exibição, haverá debate relacionado ao longa

A Casa de Cultura José de Dome – Charitas vai exibir, na próxima terça-feira (29), às 19h, o documentário “Vigário Geral – Lembrar Para Não Esquecer”. Dirigido por Milton Alencar Junior, o longa-metragem lançado em 2011 aborda a chacina que marcou a história do Rio de Janeiro e do Brasil em 1993. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Após a sessão, haverá uma roda de conversa relacionada ao filme.

O documentário relata a brutal chacina ocorrida na madrugada de 29 de agosto de 1993 na comunidade do Vigário Geral, no Rio de Janeiro, onde 21 jovens foram assassinados. Produzido em 2011, 17 anos após o evento, quando nenhum dos 33 acusados estava preso, o filme expõe de maneira direta a indignação e a desesperança geradas. Ele destaca a falta de justiça, o abandono das comunidades, a persistência da violência que prejudica inocentes e a ineficácia do Estado.

A Casa de Cultura José de Dome está localizada na Avenida Assunção, 855, Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 15h às 19h, aos sábados, domingos e feriados. O Charitas sedia exposições artísticas temporárias e permanentes.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.