Charitas recebe obras da série “Brincadeiras de Criança” do artista Ivan Cruz

Mostra individual “O peregrino da arte” estará em exposição até o final de fevereiro

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, Charitas, recebe as obras do artista plástico e escultor, Ivan Cruz, a partir desta sexta-feira (10), às 19h. A mostra individual “O peregrino da arte” contará com 35 quadros e 04 esculturas em tamanho natural de uma criança em bronze da série “Brincadeiras de Criança”. A exposição, gratuita e aberta ao público de todas as idades, ficará disponível à visitação até o dia 29 de dezembro.

Na abertura o público poderá prestigiar a apresentação do músico Christiano Guerra, além do varal das artes, que apresenta o lançamento da coleção verão 2020 de gravuras e chaveiros com imagens dos quadros do artista.

“Estamos muito felizes em fazer essa individual depois de muitos anos na cidade onde meu pai escolheu para nos criar e criar suas obras, como filha e coordenadora do projeto “Brincadeiras de Criança” me emociona saber que veremos mais uma vez o Charitas com as obras colorindo a alegrando os visitantes.”, explicou Ludmila Guerra.

No ano de 1998 que Ivan Cruz apresentou seu trabalho ao público cabo-friense com a exposição, que retorna após 22 anos. Nesse período, o artista viajou pelo Brasil visitando escolas e instituições que realizam atividades inspiradas nas suas obras no âmbito pedagógico. Viajou para Portugal onde realizou muitas exposições deixando grande acervo de suas obras.

“A criança que não brinca, não é feliz. Ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”, comentou Ivan Cruz.

A Casa de Cultura José de Dome – Charitas fica localizada na Avenida Teixeira e Souza, 855, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h as 20h, e sábado e domingos, das 15h às 20h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.