Charitas recebe palestra sobre as mulheres históricas cabo-frienses




Segue na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, nesta quarta-feira (15) a 17ª Semana Nacional de Museus. Desta vez, a memorialista e secretária de Cultura Meri Damaceno exibirá o trabalho acerca das mulheres históricas cabo-frienses às 17h. Em seguida, às 19h, o longa documentário “A Noite dos Tempos” será exibido no salão principal da casa.

Na desta terça-feira (14), o sociólogo Paulo Sérgio Barreto ministrou a palestra “O circuito dos Mestres Sabedores da cultura popular” para os alunos do Colégio Ismar de Azevedo Gomes, que mais uma vez lotaram o local. Com um apanhado sobre figuras importantes das essências caiçaras de Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, Paulo Sérgio conversou com os jovens sobre a importância em dar valor à cultura local que existe nas pessoas da região.

Nesta quinta-feira (16), a palestra será com a professora, historiadora e museóloga Danielle Maia Francisco com o tema “Casa da Flor: experimento, poesia e memória”. Já na sexta-feira (17), será a vez do professor e historiador André Luiz Garrido Barbosa falar sobre “O Patrimônio Histórico e Ensino de História local em Cabo Frio”. Ambas as palestras acontecem às 17h.

No fim de semana, (18 e 19), das 10h às 15h o Charitas estará aberto para visitas espontâneas ao acervo da casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

CulturaDestaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: