Chegada de rede de varejo em Cabo Frio promove abertura de novas vagas de emprego

Abertura da nova loja faz parte do esforço da Prefeitura para atrair empresas para o município

Em movimento para trazer grandes empresas, Cabo Frio ganhou, nesta terça-feira (30), uma filial das Lojas Pernambucanas, que é uma das principais redes de varejo do Brasil. Com a abertura da loja, o município gera 66 novos postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. A secretária de Fazenda, Daniella Mendes, esteve na solenidade de abertura representando o prefeito José Bonifácio e ajudou a retirar a fita de inauguração.

A secretária foi recebida pelo presidente das Lojas Pernambucanas, Sérgio Borriello, e conheceu um pouco da estrutura da loja, que fica na esquina das ruas José Watzl Filho e Bento José Ribeiro, no Centro, e conta com 800 metros quadrados de área de venda, incluindo o primeiro e segundo pisos. Daniella Mendes celebrou a chegada de empresas de grande porte ao município.

“Para nós, como poder público, é uma alegria ver empresas vindo para Cabo Frio. A gente passou um grande período observando o esvaziamento econômico do município, com grandes empresas indo para cidades vizinhas. E agora estamos vivendo um momento de recuperação e crescimento. Em breve, também teremos a inauguração da Magalu. São empresas que vão gerar emprego e renda para a nossa economia e isso é muito importante”, destacou a secretária.

Por sua vez, o presidente do grupo Pernambucanas agradeceu todo o apoio dado pela Prefeitura para que a empresa pudesse se instalar no município. Com a inauguração da loja feita próxima aos festejos de fim de ano, Sérgio Borriello acredita em um grande aquecimento na economia local. Por isso, além dos empregos fixos gerados, o executivo disse que a loja abrirá entre 12 e 15 postos temporários com vistas ao período de Natal e Réveillon.

“Eu agradeço o empenho da Prefeitura para que a gente pudesse inaugurar hoje. A gente está completando 40 lojas no estado do Rio com a loja de Cabo Frio. Ficou linda a loja daqui. Estamos com uma expectativa super alta de poder participar do mercado local. A gente conseguiu fazer a loja em menos de 40 dias e isso a gente só consegue com o nosso trabalho e com muita ajuda de toda a comunidade. No nosso relacionamento com a Prefeitura, tudo funcionou de maneira eficaz e absolutamente transparente. Não temos nada a reclamar, só a elogiar pela ajuda que nos deram para a abertura”, agradeceu Borriello.

A abertura da filial das Pernambucanas em Cabo Frio ocorre em um momento de aquecimento econômico no município, induzido por ações do poder público municipal. Até o fim do ano, também está prevista a abertura de uma loja do Magazine Luiza, com a abertura estimada de mais 80 vagas de emprego. Em outubro, o município também ganhou uma unidade do Hotel Sesc, com estimativa de receber cerca de 190 mil hóspedes por ano.

Para completar o quadro, a Prefeitura injetou R$ 91,9 milhões na economia local, em um período de 15 dias, com o pagamento antecipado do 13º salário de 2021 e do salário de novembro, além da gratificação de apoio tecnológico paga aos professores.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.