Filme “O Vendedor de Sonhos” foi projetado na Praça Porto Rocha; ação também contou com distribuição de lanche e de kit higiene, além de doação de roupas
Um cinema a céu aberto na noite da última quarta-feira (16), em Cabo Frio, com a reprodução do filme “O vendedor de sonhos”, na Praça Porto Rocha, marcou o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, instituído em 19 de agosto. Além da película, a atividade contou ainda com distribuição de lanche, de kit higiene, doação de roupa e corte de cabelo para a população em situação de rua.
A ação foi uma iniciativa da Superintendência de Proteção Social Especial, vinculada à Secretaria de Assistência Social, como forma de relembrar o “Massacre da Sé”, reforçar a importância das políticas públicas para a população em situação de rua e, também, sensibilizar a sociedade quanto à existência e às demandas desse grupo social.
A atividade contou ainda com a participação das equipes da pasta e da Casa de Passagem, e também do secretário, Fabrício Valadares, e do secretário adjunto, Gustavo Fletcher.
Antes da exibição do filme, a equipe de abordagem social do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) fez uma mobilização percorrendo os principais pontos de concentração da população em situação de rua para convidá-los para a ação na praça.
Antes da exibição do filme, foram distribuídas pipocas para os presentes. Além disso, a programação contou ainda com a doação de um kit higiene composto por sabonete, escova e pasta de dentes, para os homens; e o mesmo kit, com absorvente íntimo, para as mulheres.
O projeto social Varal do Bem também participou da atividade com doação de roupas para a população em situação de rua presente à ação. Teve ainda corte de cabelo e distribuição de cachorro-quente.