Começa a vacinação para idosos com 90 anos ou mais em Cabo Frio

Imunização continua na quarta (24) para a mesma faixa etária

João Rezende dos Reis, de 104 anos, e Paula Porfirio da Silva, de 100 anos, são dois dos idosos de Cabo Frio que já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Os dois integram o grupo da faixa etária de 90 anos ou mais que começou a ser imunizado nesta segunda-feira (22). Neste primeiro dia foram vacinados 246 idosos.

“A vacinação foi tranquila em todos os nossos polos e nossos profissionais estavam treinados para receber os idosos. Para nós é gratificante ter começado a imunização desse grupo. Lembramos à população que seguimos o que recomenda o Ministério da Saúde e vamos avançar nas faixas etárias conforme o envio das doses pelo Governo Federal”, explicou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

A imunização foi realizada pela Prefeitura de Cabo Frio das 10h às 15h em quatro polos de vacinação, sendo dois no primeiro distrito e dois no segundo. Na quarta-feira (24), a campanha continua para a mesma faixa etária, nos mesmos locais e horários.

No primeiro distrito, os polos de vacinação são a Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, e o CIEP Hermes Barcellos, no Jardim Esperança. No segundo distrito, os polos são o C.E.M Professora Marly Capp, em Unamar, e o Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Santo Antônio.

O público-alvo desta faixa etária é previsto em 938 idosos, incluindo os acamados, que já começaram a ser vacinados na última sexta-feira (12). No caso dos acamados acima de 90 anos, o agendamento é feito pelo e-mail acamadoscovid@cabofrio.rj.gov.br. É necessário informar o nome completo, a data de nascimento, o número do CPF, telefone e endereço completo com ponto de referência, que as equipes volantes de imunização vão até as residências.

Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. A Prefeitura de Cabo Frio destaca que é obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento.