Começa em Cabo Frio a sétima edição do Festival Sabores

Além dos pratos elaborados por mais de 60 restaurantes, programação também terá aula de gastronomia online

Está oficialmente aberta a sétima edição do Festival Sabores de Cabo Frio, que acontece de 3 de setembro a 3 de outubro. Com o tema “Uma viagem pelo mundo”, o evento reúne mais de 60 estabelecimentos, que se inspiraram em diversos países para a criação dos pratos. A relação completa dos participantes está disponível no site www.saboresdecabofrio.com.br.

Realizado pela Tropic Produções, Associação de Hotéis de Cabo Frio, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e Sebrae, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, o evento celebra a retomada das atividades turísticas na Costa do Sol, respeitando os protocolos de segurança. Além do atendimento presencial nos estabelecimentos participantes, também haverá como opção o serviço de delivery.

Suspenso na edição passada, o Espaço Gourmet volta este ano, montado no Shopping Park Lagos. No local, o público terá acesso a diversas receitas ensinadas em atividades gastronômicas com chefs e cozinheiros convidados pelo festival. O espaço funcionará de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, a partir de 10 de setembro, e terá uma novidade nesta edição.

“Teremos o aulão online, onde, semanalmente, chefs e cozinheiros convidados irão ensinar receitas pela internet, em tempo real. As inscrições, que garantem acesso ao link das aulas e às listas de ingredientes para o preparo dos pratos, devem ser feitas no Shopping Park Lagos, mediante a doação de dois quilos de alimento”, explicou Maria Inês Oliveiros, presidente do Cabo Frio Convention, lembrando que ao fim de cada aula, os participantes concorrem ao sorteio de brindes oferecidos por parceiros e fornecedores do evento. E mais: podem cozinhar ao lado dos chefs no Espaço Gourmet.

Desde que foi criado, em 2015, o Festival sempre teve a proposta de apresentar e divulgar a qualidade e a variedade da gastronomia de Cabo Frio, assim como seus bons serviços.

“O apelo do festival é muito grande, e atrai bastante público o mês inteiro, movimentando a economia local. Não só nos restaurantes participantes, mas também nos meios de hospedagem e todo o comércio. Consideramos um dos principais eventos do ano. Marca o início da temporada. A Prefeitura está apoiando de maneira contundente, e também vamos aproveitar o período para realizar a pesquisa de demanda turística nos restaurantes participantes”, contou o secretário de Turismo, Carlos Cunha, lembrando que o Festival Sabores de Cabo Frio faz parte do Calendário Anual de Eventos Turísticos da cidade.

PRATOS COM PREÇOS FIXOS

O Festival Sabores segue o exemplo das edições anteriores, com os estabelecimentos apresentando receitas criadas ou recriadas exclusivamente para o evento, servidas a preços fixos. As entradas e petiscos custam R$ 40; os pratos principais, R$ 55; e as sobremesas, R$ 20, enquanto pizzas e sanduíches saem a R$ 35. As porções serão servidas no tamanho individual dos restaurantes.

7° Festival Sabores de Cabo Frio
3 de setembro a 3 de outubro de 2021