Começa nesta segunda (18) o recadastramento dos artesãos de Tamoios

Nesta segunda-feira (18) inicia o recadastramento dos artesãos de Tamoios. A ação é necessária  para que os profissionais mantenham suas atividades nas feiras do Segundo Distrito. Essa medida foi acordada durante uma reunião  entre a secretária de Cultura, Meri Damaceno, a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, e 31 profissionais. O recadastramento será feito das 9h às 17h, na sede da Subprefeitura de Tamoios. Os artesãos devem levar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

Durante o encontro, que  aconteceu na quinta-feira (14), na subsecretaria de Tamoios, Meri Damaceno, disse que “não cabe mais a distância imaginária entre o Centro de Cabo Frio e o Segundo Distrito. Tamoios tem uma cultura pulsante que precisa ser ouvida e trabalhada. Vamos movimentar o Segundo Distrito todo durante o tempo em que estivermos na ativa”.

No levantamento feito anteriormente, 368 inscritos pessoas se cadastraram. A Subprefeitura de Tamoios fica localizada no Shopping UnaPark, s/n, bloco B, 2º andar, em Unamar.

Evento na Praça de Unamar

No sábado,  dia 23 de fevereiro, acontecerá o primeiro evento “Cultura e Arte por toda parte em Tamoios”, na Praça de Unamar, às 14h. O evento contará com música ao vivo, entretenimento para crianças, feira de artesanato, culinária e capoeira com o grupo “Resistência”. Segundo a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, esse será o evento piloto para que seja observado o que funciona ou não no local. “Este primeiro passo faz parte, também, de uma revitalização cultural da Praça de Unamar”, disse a subprefeita.