Comitiva municipal participa de podcast sobre serviços de saúde pediátricos

Debate abordou sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e serviços pediátricos no município e no estado. O programa vai ao ar nesta terça-feira (12), no canal do podcast no YouTube

Com objetivo de transmitir informações para a população, esclarecendo sobre o funcionamento do sistema de saúde, as diferentes esferas de responsabilidade e como isso afeta o atendimento às crianças de Cabo Frio, o secretário de Saúde, Bruno Alpacino, participou do podcast “Verdades com a Ana”, da jornalista Ana Paula Mendes.

Para abordar o tema de forma mais abrangente, o programa contou ainda com a participação da diretora do Hospital da Mulher, Rosalice Almeida, e da diretora da Casa da Criança, Débora Stopa.

Durante a entrevista, a comitiva municipal compartilhou um conhecimento valioso e esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e as responsabilidades dos serviços, que são divididos entre as esferas municipal, estadual e federal. Um ponto importante destacado pelo secretário foi a infraestrutura atual do município e a situação do Hospital da Criança, fechado em 2016 e que nunca operou como UTI pediátrica.

O podcast também abordou o atendimento privado de saúde infantil, e Gabriela Magalhães, diretora de uma unidade particular, esclareceu detalhes sobre esse tema.

Além disso, participaram da discussão o diretor do Hemolagos, Marcelo Paiva, e o advogado Carlos Vinícius Porto, representando a Comissão de Saúde da OAB. O programa vai ao ar nesta terça-feira (12), às 12h, no canal do podcast no YouTube.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.