Competi realiza reunião sobre o Plano Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em Cabo Frio

Encontro acontece na sede da Secretaria da Criança, no Braga, às 15h, nesta quinta-feira (27)

A Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Competi) realiza, nesta quinta-feira (27), na sede da Secretaria da Criança e do Adolescente, às 15h, a reunião mensal do colegiado para apresentação do Plano Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no que se refere à renovação do certificado do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A pauta da reunião contempla, ainda, avaliações das ações estratégicas do primeiro semestre deste ano; planejamento do segundo semestre; fluxos de serviços; planejamento das capacitações e traçar para agosto as ações estratégicas em alusão à primeira infância, com as “oficinas nas escolas trabalhando com pré-escola”

“O trabalho intersetorial pressupõe articulação necessária entre órgãos para facilitar a informação e a comunicação possibilitando ainda a descentralização das tarefas, a coordenação em rede e a participação de grande número de atores na erradicação do trabalho infantil e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, afirmou a presidente do Competi, Kátia Simone Souza.

Segundo ela, a articulação entre os setores acontece pela busca da eficiência, do uso racional dos recursos humanos, financeiros e tecnológicos. Nesse sentido, a equipe de Cabo Frio participou, na última semana, de um encontro de assessoramento, com a coordenação do Peti do Governo do Estado.

De acordo com Kátia, o objetivo foi trazer a reflexão das práxis do Peti no município e também em pactuar as novas ações para o segundo semestre do presente ano.