Comsercaf realiza “Abraço a orla da Praia do Siqueira” neste sábado (22)

Neste sábado (22) a Companhia de Serviços de Cabo Frio realiza o “Abraço a orla da Praia do Siqueira”, uma iniciativa socioambiental que leva ao bairro ações de limpeza e manutenção; conscientização ambiental; orientação jurídica e serviços de saúde de forma gratuita, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Serviços Públicos da Secretaria de Obras e o Sindicaf – Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio. O evento acontece das 08h às 12h.

Hoje (21), uma equipe de Educação Ambiental da autarquia está no local distribuindo panfletos informativos sobre coleta seletiva solidária e prestando orientação aos moradores sobre como colaborar efetivamente com a ação de coleta seletiva domiciliar que será realizada em todo o bairro no dia do evento.

Durante a ação deste sábado, a orla da Praia do Siqueira, a praia, e adjacências receberão um mutirão de limpeza e manutenção. O serviço de capina será realizado na orla e nas ruas próximas; as areias da praia serão peneiradas manualmente e os bueiros e vias pluviais serão desobstruídos. Também serão executadas podas nos coqueiros, pintura de meios-fios e trocas de lâmpadas. A Coordenadoria de Serviços Públicos executará a recuperação das calçadas.

Os servidores contarão com o apoio de duas retroescavadeiras, oito caminhões, sendo dois carroceria, quatro caçamba, um vacol, e um de coleta seletiva. Cerca de 70 funcionários da autarquia participarão da iniciativa.

Uma estrutura com seis tendas, de 3m² cada, será montada na orla, onde serão disponibilizados aos moradores locais os serviços de orientação jurídica, prestados por advogados do escritório Queiroz Pereira Advocacia; do Sindicaf e serviços de aferição de pressão arterial e teste simples de medição da taxa de glicose, por profissionais da Saúde Municipal. Uma tenda também será destinada a orientações sobre conscientização ambiental.

Esta é mais uma iniciativa da autarquia que visa intensificar as ações realizadas diariamente nos bairros e orientar o cidadão quanto a maneira correta de descarte de resíduos, colaborando com o meio ambiente, com a limpeza da cidade e com o bem-estar da população. O intuito da empresa é levar ações como estas a todos os bairros do município. Um cronograma com datas das ações e bairros que serão atendidos, será divulgado em breve.