Comsercaf realiza balanço de Coleta Seletiva


Após completar um mês de operação, a Comsercaf realizou nesta sexta-feira (29), um balanço da Coleta Seletiva no bairro Foguete. Em 30 dias, foram recolhidos cerca de 200 quilos de resíduos passíveis de reciclagem, distribuídos nos seguintes tipos: plástico, papelão, papel, vidros e latas de alumínio.

Divididos nas categorias, os materiais coletados formam 65% de produtos plásticos, 20% papel e papelão, 10% vidro, 4% latas e 1% outros materiais.

“O Foguete é um bairro piloto. Iniciamos a ação naquela área e avaliamos constantemente as necessidades de alteração e melhorias no projeto, que tem tido boa aceitação da população, mas é necessário que os moradores tenham mais cuidado ao separar os materiais e não misturem com resíduos comuns” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.   

O projeto foi iniciado no dia 19 de fevereiro, com a realização de um trabalho de conscientização dos moradores, com distribuição de sacolas e panfletos. Já a recolhimento dos materiais recicláveis, começou no dia 27 do mesmo mês. Todas as quartas e sextas-feiras, das 13h às 16h, o veículo da coleta passa pelas ruas do bairro.

Para que o lixo reciclável seja recolhido, basta que a população envolva os resíduos com sacos plásticos de cores claras, nos dias programados, a partir das 13h. Após serem recolhidos, os resíduos são encaminhados para o Centro de Triagem da Comsercaf e, em seguida, destinados para a logística reversa.

Comentários Facebook

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE