Concurso 2009: Prefeitura de Cabo Frio divulga cronograma com datas do processo de convocação

Cerimônia de posse dos candidatos aptos vai ocorrer no dia 28 de janeiro na sede da Prefeitura

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou cronograma com as datas das etapas do processo de convocação dos candidatos aprovados do Concurso Público 2009. Os cargos a serem preenchidos são professor docente I (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e professor docente II. Após a conclusão do processo, os profissionais tomarão posse no dia 28 de janeiro, em cerimônia na sede da Prefeitura.

O governo realizou, no último dia 18 de outubro, em um ato histórico e firmando o compromisso de campanha estabelecido pelo prefeito José Bonifácio, o chamamento dos últimos 98 professores aprovados, que após a conclusão do processo de convocação, poderão ser integrados ao quadro efetivo de servidores municipais.

No próximo dia 24 de novembro os profissionais devem apresentar documentação comprobatória na Secretaria de Administração (Praça Tiradentes, s/nº – Centro), respeitando os horários de atendimento. Professores docentes I serão atendidos de 9h às 12h, e docentes II das 14h às 17h. O resultado da análise será divulgado no dia 7 de dezembro.

Abaixo a relação de documentos necessários:

• Comprovante de votação na última eleição ou declaração do Cartório Eleitoral;
• Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;
• Histórico de conclusão de curso de nível Médio ou Fundamental expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC, conforme o cargo, mediante a apresentação de cópia autenticada;
• Declaração de não cumprimento de sanção de idoneidade, aplicada por qualquer Órgão Público e/ou entidade da esfera Federal, Estadual ou Municipal;
• Declaração de bens com dados atualizados até a data da posse;
• Declaração negativa de acumulação de mais de 2 (dois) cargos públicos;
• As declarações citadas nos itens D, E e F estarão disponíveis no local de apresentação dos documentos;
• Original e cópia de Cédula de Identidade e Cadastro de Pessoa Física – CPF;
• Número de inscrição no PIS/PASEP;
• Se solteiro, original e cópia de Certidão de Nascimento;
• Se casado, original e cópia de Certidão de Casamento;
• Certidão de Nascimento dos filhos, original e cópia, se for o caso;

Após essa etapa, os aprovados passarão por perícia médica no dia 14 de dezembro e a relação de candidatos aptos será divulgada no dia 21. A portaria de nomeação estará disponível no Diário Oficial do município em 20 de janeiro de 2022. A cerimônia de posse dos candidatos aptos em todo o processo vai ocorrer no dia 28 de janeiro na sede da Prefeitura.

O edital de convocação está disponível para consulta no Diário Oficial do município (http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEE005F804B).