Concurso fotográfico sobre agricultura é atração na Semana Sebastião Lan 2021

Com o tema “A terra lavrada é uma esperança de vida melhor”, competição será decidida por voto popular

A partir de sexta-feira (23), Cabo Frio vai sediar a terceira edição da Semana Sebastião Lan, evento promovido pela Prefeitura com o objetivo de resgatar a memória do homem que lutou pelos direitos dos trabalhadores rurais, e marcou a história do sindicalismo na cidade. O evento, que é Lei no município desde maio de 2019, é comemorado anualmente em alusão ao Dia do Agricultor, nacionalmente celebrado no dia 28 de julho.

Uma das atrações do evento será um concurso de fotografias com o tema: “A terra lavrada é uma esperança de vida melhor”. Segundo a comissão organizadora da Secretaria de Cultura, o tema pode ser abordado de diferentes maneiras, como a representação da vida, trabalho e relação do produtor rural no solo cabo-friense. As inscrições para o concurso fotográfico foram abertas na última quarta-feira (14) e terminam na próxima quinta (22).

Podem ser inscritas fotografias amadoras ou profissionais, respeitando o limite de apenas uma foto por participante, que precisa ser morador de Cabo Frio, tendo que comprovar residência no ato da inscrição, que acontece de forma gratuita e on-line pelo link: https://forms.gle/B6N8db77cV2Myzj56. A fotografia deve ser enviada em formato JPEG com resolução máxima de 5MB, e o arquivo deve conter o nome do autor e o título da obra.

As imagens serão disponibilizadas para votação popular no Facebook da Secretaria de Cultura de Cabo Frio. Os três primeiros colocados recebem prêmios de R$ 300, R$ 200 e R$ 100, respectivamente. O resultado será anunciado no dia 28 de julho (quarta-feira), às 20h, no último dia do evento, nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.