Conferência Municipal de Educação de Cabo Frio acontece neste sábado (21)

Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, no Parque Burle, poder público e sociedade civil para debater o Plano Nacional de Educação 2024-2034

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e Conselho Municipal de Educação (CME), vai realizar a Conferência Municipal de Educação, no próximo sábado (21), no auditório da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira, no Parque Burle, das 8h às 17h. O evento visa criar um diálogo com a comunidade para o planejamento da educação de qualidade com referência ao Documento do Conaee 2024.

A educação não pode parar! Por isso, na preparação para a Conferência Nacional de Educação (Conae), o encontro terá como tema “Reflexão e Diálogo sobre o Documento Referência da Conae 2024”.

Em caráter extraordinário, o Conaee 2024 foi convocado pela Presidência da República por meio do Decreto Presidencial nº 11.697/2023 e tem como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A Conferência Municipal de Educação será desdobrada em sete eixos que abrirão as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias que contribuirão para consolidação do Plano Nacional de Educação 2024-2034 e será discutida na Conferência Nacional.

8h – Credenciamento

9h – Regimento interno

10h – Palestra

12h – Almoço

13h – Debate sobre os sete eixos temáticos

15h30 – Finalização dos debates/relator

17h – Encerramento

Serviço

A Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira está localizada na rua R. Theonas Terra, no bairro Parque Burle.