Conselheiras municipais dos direitos da mulher são empossadas em Cabo Frio

O conselho tratará de políticas públicas para as mulheres do município

A solenidade de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) foi realizada nesta segunda-feira (9), na sala de reuniões da sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), no Braga. Após 20 anos de luta, assumiram o cargo as conselheiras que tratarão das políticas públicas para as mulheres do município.

O conselho é formado por 14 integrantes, sendo sete indicadas pelo poder público e outras sete representando a sociedade civil organizada. As conselheiras Nilma Silva Carneiro da Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim) e a Raquel Ribeiro de Rezende, vice-presidente da Comissão OAB-Mulher são respectivamente presidente e vice-presidente.

“A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no município de Cabo Frio é um grande marco para as mulheres do município na caminhada de luta para fomentar políticas públicas. As conselheiras empossadas têm como meta lutar de todas as formas para modificar a mentalidade de uma sociedade patriarcal, tendo como objetivo estimular, apoiar e desenvolver  estudos e debates  sobre a condição da mulher cabo-friense, com intuito a corrigir e avaliar distorções e discriminações, como também fiscalizar e acompanhar o cumprimento da legislação que assegura os direitos da  mulher no âmbito Municipal”, comentou Nilma.

Sobre o Conselho

O Condim é um órgão colegiado de caráter deliberativo, consultivo, formulador e fiscalizador das políticas públicas voltadas para a efetivação dos direitos das mulheres. Parte de suas responsabilidades é assegurar às mulheres o direito à cidadania, além de realizar campanhas educativas que conscientizem a população com políticas públicas contra a violência à mulher.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.