Conselheiros municipais de Educação de Cabo Frio tomam posse nesta terça (10)

Cerimônia vai ocorrer de forma virtual pelo aplicativo Google Meet

O Conselho Municipal de Educação de Cabo Frio vai dar posse a novos membros que comporão o colegiado do 11º mandato, durante o biênio 2022-2024. A cerimônia de posse vai ocorrer de forma virtual, por meio do aplicativo Google Meet, nesta terça-feira (10) às 14h.

Para acompanhar a sessão, os espectadores deverão acessar o canal de Youtube do CME em Conselho Municipal de Educação – CME Cabo Frio. Neste endereço também são disponibilizadas todas as reuniões do conselho, que ocorrem sempre às terças-feiras, às 14h.

Os conselheiros titulares que tomarão posse são os seguintes:

• Representando o poder público municipal: Raphaela Macedo dos Santos (supervisores escolares), Lenice Moreira dos Santos Bárbara (orientadores educacionais), Janeide Sena Godin (inspetores escolares), Fábio de Souza e Silva (professores), Ana Claudia de Almeida Sant’Anna Martins (diretores de unidades escolares) e Auxiliadora Pessoa da Silva (Secretaria de Educação).

• Representando a sociedade civil: Denise Alvarenga de Azevedo (SEPE – Lagos), Marcelle Ferreira da Costa Rosa (Sinepe), Daniel de Oliveira Gomes (SinproLagos), Marcela Maria Gorete (Uni-Amacaf), José do Carmo Pereira Filho (Loja Maçônica Amizade Fraternal Segunda – número 12) e Andressa Figueiredo da Silva (Associações de Pais e Alunos).

Os conselheiros suplentes que tomarão posse são os seguintes:

• Representando o poder público municipal: Vanderluce Machado (supervisores escolares), Lilian de Souza Pessanha (orientadores educacionais), Thais dos Santos Mendes Santiago (inspetores escolares), Fernanda Tofano Cabelino Muniz (professores), Ângela Pereira de Souza (diretores de unidades escolares) e Jamel Junia Ribeiro (Secretaria de Educação).

• Representando a sociedade civil: Augusto da Cruz Rosa (SEPE – Lagos), Alfredo Luiz Nogueira Gonçalves (Sinepe), Ronald Ferreira dos Santos (SinproLagos), João Elias Chaves de Brito (Uni-Amacaf), Francisco Carlos de Mattos (Loja Maçônica Amizade Fraternal Segunda – número 12) e Tatianne Candu Lopes (Associações de Pais e Alunos).

As atividades do Conselho Municipal de Educação acontecem desde o dia 19 de junho de 1997, quando foi instituído, por meio do parecer número 01/1997. Desde então, o CME de Cabo Frio vem contribuindo com a construção democrática dos rumos da educação no Município.