Conselho de Alimentação Escolar divulga cronograma de atividades para o ano letivo

Serão realizadas sessões híbridas e on-line, além de visitas de fiscalização às unidades de ensino

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o cronograma de atividades do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o próximo período letivo nas unidades escolares da cidade. Serão realizadas sessões híbridas e on-line, das 14h às 16h, além de visitas às unidades de ensino, das 8h às 17h, para acompanhamento do preparo e armazenamento da alimentação escolar, com objetivo de fiscalizar a merenda ofertada no município.

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, composto por, no mínimo, sete membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo, representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação e discentes, entidades civis e pais de alunos.

Os CAEs têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

O Conselho de Alimentação Escolar de Cabo Frio funciona na Escola Municipal Robinson Carvalho de Azevedo, na Avenida Vitor Rocha, 998, Parque Burle. O e-mail para contato é cae@semecabofrio.rj.gov.br ou caedecabofrio@gmail.com. O link para as sessões híbridas e on-line será disponibilizado na página do Facebook e no Blog do Conselho, até o dia da sessão: facebook.com/profile.php?id=100064844408565 e caedecabofrio.blogspot.com.

Calendário de Atividades do Conselho de Alimentação Escolar

Fevereiro: 6 – Sessão híbrida; 13 – Sessão on-line; 20 – Recesso; 27 – Sessão on-line.
Março: 6 – Sessão híbrida; 13 – Sessão on-line; 20 – Visita às escolas; 27 – Sessão on-line.
Abril: 3 – Sessão híbrida; 10 – Sessão on-line; 17 – Visita às escolas; 24 – Sessão on-line.
Maio: 1 – Feriado; 8 – Sessão híbrida; 15 – Sessão on-line; 22 – Visita às escolas; 29 – Sessão on-line.
Junho: 5 – Sessão híbrida; 12 – Sessão on-line; 19 – Visita às escolas; 26 – Sessão on-line.
Julho: 3 – Sessão híbrida; 10 – Sessão on-line; 17 – Visita às escolas; 24 – Recesso; 31 – Recesso.
Agosto: 7 – Sessão híbrida; 14 – Recesso; 17 – Visita às escolas; 28 – Sessão on-line.
Setembro: 3 – Sessão híbrida; 10 – Sessão on-line; 17 – Visita às escolas; 24 – Recesso; 31 – Sessão on-line.
Outubro: 2 – Sessão híbrida; 9 – Sessão on-line; 16 – Visita às escolas; 23 – Sessão on-line; 30 – Sessão on-line.
Novembro: 6 – Sessão híbrida; 13 – Feriado; 20 – Feriado; 27 – Visita às escolas.
Dezembro: 4 – Sessão híbrida; 11 – Sessão on-line; 18 – Sessão on-line; 25 – Recesso.