Conselho Municipal de Cultura abre inscrição para eleição suplementar

O Conselho Municipal de Cultura (CMC) lançou na noite desta segunda-feira (29) o edital para eleição suplementar para nove cadeiras em vacância. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio  de forma on-line ou presencial. A votação acontecerá no dia 25 de maio, das 9h às 13h30, no Colégio Estadual Miguel Couto.

As novas vagas contempladas nesta eleição suplementar foram criadas pela Lei Municipal n° 2.944, de 6 de julho de 2018 e englobam titulares e suplentes dos segmentos de Audiovisual e de Produção Cultural, em substituição aos conselheiros que tiveram o mandato extinto, de acordo com o artigo 14 do Regimento Interno do Conselho. São elas:  titular e suplente do segmento de Dança; titular e suplente do segmento LGBT; titular e suplente do segmento de Literatura; suplente do segmento de Artes Cênicas; suplente do segmento de Artes Plásticas; suplente do segmento de Agremiações carnavalescas e escolas de samba e suplente do segmento da Cultura Afro.

Pode se inscrever como candidato qualquer cidadão maior de 18 anos, residente de Cabo Frio, atuante há no mínimo dois anos no segmento cultural ao qual pretende se candidatar. Para se tornar eleitor, pode se inscrever qualquer cidadão com idade igual ou maior de 16 anos atuante há, no mínimo, um ano no segmento cultural ao qual pretende participar.

As inscrições podem ser feitas através de formulário entregue em mãos ou através de ficha on-line. Os locais para inscrição presencial são: na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), localizada na Avenida Assunção, 855 – Centro, das 9h às 17 horas;  Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, situado na Rua Aníbal Amador do Vale s/n, das 14h às 18 horas; e na sede da coordenação da Cultura no Distrito de Tamoios, que fica no Shopping Unapark, bairro Unamar, sala 04, das 9h às 12h e 14h às 17h.

A inscrição na modalidade presencial será feita por meio de Requerimento de Inscrição, de acordo com o Anexo II do edital, devidamente preenchido e assinado, juntamente com cópias impressas dos documentos de Identidade (frente e verso), comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, comprovante de atuação no segmento de no mínimo dois anos podendo ser: declaração emitida por órgão público ou entidade em que tenha atuado, cópia de material publicitário ou institucionais, reportagens impressas ou audiovisuais, certificados, fotos,  ou através de fotos, entrevistas, publicações na mídia impressa ou digital, certificados, links e outros meios que comprovem sua atuação nos locais, horários e datas descritos. Estando todos os documentos solicitados anexados, o interessado receberá um protocolo de confirmação da inscrição.

Já a inscrição on-line será feita através do preenchimento do Requerimento de Inscrição virtual por meio do link https://forms.gle/ADTxYRAi22fMVrDs8, bem como o envio dos documentos obrigatórios para o e-mail conselhodeculturacf2019@gmail.com, sendo somente concluída a inscrição se as etapas do formulário e do e-mail forem cumpridas. O regulamento pode ser acessado pelo link https://cabofrio.opweb0016.servidorwebfacil.com/acoes/15/EDITAL%20SECULT.pdf.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.