Conselho Municipal de Meio Ambiente elege conselheiros para biênio 2019/2020

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema) realizou sua 72ª reunião ordinária para a eleição dos membros, que cumpriram o mandato de dois anos. De acordo com o estatuto, são seis vagas para o poder público e seis vagas para a sociedade civil organizada, todos com direito a um suplente.

Sete entidades concorreram às seis vagas, após a publicação do edital de convocação e entrega dos documentos exigidos. Foram eleitos a Associação de Moradores do Parque Veneza, a Federação das Associações de Moradores de Cabo Frio, o Instituto de Pesquisa e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (Ipeds ), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Cabo Frio, a Associação Raízes, e a Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos.

Os membros do poder público são da Secretaria do Meio Ambiente, da Secretaria de Agricultura, da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Governo, e da Procuradoria Geral do Município.

“Agora todas as nossas ações terão a chancela do Conselho e serão balizadas pelas demandas, que cada entidade apresentar. Fico muito feliz que a população esteja se preocupando e se ocupando com o meio ambiente, levando em consideração as candidaturas e a efetivação de associações do primeiro e do segundo distritos. Agora é partir para a ação e cuidar do nosso bem maior que a natureza nos proporcionou, sempre de forma democrática e com a participação de todos”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.