Ao todo, sete instituições terão representação no Comdim
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de Cabo Frio terá novos membros da sociedade civil para o biênio 2023-2025. Ao todo, sete instituições deverão indicar 14 nomes que farão parte do Conselho juntamente com outras 14 integrantes indicadas pelo Governo Municipal.
As instituições são a OAB Mulher, Movimenta Mulheres, Instituto Cris Águia Mãos de Ouro, Instituto Iguais, Movimento de Mulheres Olga Benário, Associação de Mulheres do Município de Cabo Frio e Adjacências, Organização Comunidade de Terreiros de Cabo Frio e Região dos Lagos.
A formalização destas instituições acontece na quarta-feira (25), a partir das 9h, no auditório da Prefeitura. Já a indicação dos nomes das representantes de cada instituição para ocupar a cadeira do Comdim deve ser feita até o dia 1º de novembro, sendo 7 vagas para titulares e 7 para suplentes. Puderam se candidatar as representantes da sociedade civil que atuam efetivamente há pelo menos dois anos no município.
Após a indicação, a posse dos novos membros será marcada depois da publicação do decreto municipal com a relação da nova composição do conselho. A data será divulgada posteriormente.