Coordenadoria da Pessoa Idosa inicia programação da Semana da Mulher

A Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (COGEPI) iniciou nesta segunda-feira (5) uma série de atividades em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no próximo dia 8. A abertura da programação contou com uma palestra sobre a mulher contemporânea, e no decorrer da semana ainda estão programadas atividades como exposição, cuidados com a saúde e beleza, baile e brincadeiras. A programação é gratuita e segue até a próxima sexta-feira (9), das 9h às 12h. Para participar basta ter mais de 60 anos de idade.


SAIBA MAIS

Academia de Letras e Artes de Cabo Frio será inaugurada na Semana Teixeira e Sousa

Nova UBS Praia do Siqueira oferece serviços de saúde para a população

O primeiro dia de evento foi comandado pela equipe técnica da pasta: a psicóloga, Eliana Bello, a assistente social Andrea Garcia, e a pedagoga, Gilmara Aguiar. “Foi uma manhã de debates sobre a mulher contemporânea e, principalmente, de troca de experiências de vida. Conversamos sobre como passar essas vivências para as novas gerações e pudemos nos distrair”, contou Gilmara.

Uma das assistidas pela Coordenadoria, Manoelina Santos, de 84 anos, gostou do evento. “A palestra foi maravilhosa. Depois dos 70 anos a gente começa a enxergar a vida de outra forma e a tornamos muito melhor. Foi um aprendizado essa reunião”, contou.

Apesar de o evento ser voltado para “elas”, alguns homens também marcaram presença. É o caso do poeta Evaldo Silva, que avaliou o encontro como produtivo. “Depois dessa palestra vamos sair daqui um pouco mais sábios. Foi uma troca de experiência maravilhosa. Espero que tenhamos outros encontros como esse”, comentou ele.

Para esta terça-feira (6) estão programadas exposição de artesanato com peças confeccionadas nas oficinas pelos próprios assistidos, e cuidado com a beleza que incluem maquiagem, corte de cabelo, escova e manicure. Na quarta-feira (7) a coordenadora geral dos Direitos da Mulher (COGEDMULHER), Tereza Tenan, e a diretora da ONG Amigas da Mama, Ângela Toledo, vão ministrar palestra. Em seguida as mulheres vão receber cuidados como limpeza de pele, hidratação facial e aferição de pressão realizados pela Drogaria Raia.

Na quinta-feira (8), Dia da Mulher, as idosas vão se divertir num baile organizado pela Coordenadoria da Pessoa Idosa e participar de brincadeiras. As atividades serão encerradas na sexta-feira (9) com massagem, aferição de pressão e medição de glicose. A Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa fica localizada na Avenida Teixeira e Souza, 2228, em São Cristóvão. O telefone para contato é o (22) 2645-1071.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.