Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental realiza vistoria em embarcações marítimas

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio, além de realizar vistorias em terra, também faz esse procedimento em plataformas, navios sondas e transatlânticos. Essa inspeção acontece quando há mais de quatro casos de pessoas com sintomas de Doenças Transmitidas por Água e Alimentos (DTA) dentro de uma embarcação.

Esse acionamento é feito pela equipe médica da empresa quando os embarques são no aeroporto de Cabo Frio, e no caso dos transatlânticos, que atracam na cidade. O grupo, treinado pela Secretaria Estadual de Saúde, verifica a qualidade de água e dos alimentos por meio de amostras. A ação acontece desde janeiro de 2018.

A última vistoria foi feita na quarta-feira (25) no navio-sonda Amaralina Star NS 43, na região do pré-sal. Essa mesma embarcação teve um surto epidêmico de DTA no ano passado. A equipe da Coordenadoria foi acionada e, após a inspeção, desenvolveu um relatório técnico pedindo adequações para evitar esse tipo de situação casual em confinamento. Desta vez foi realizada apenas a checagem se os ajustes solicitados foram cumpridos.

“Não foi detectada nenhuma irregularidade e todas as adequações, sugeridas na vistoria anterior, foram cumpridas pela empresa”, contou a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Andreia Nogueira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.