Coordenadoria do Meio Ambiente e Superintendência de Artesanato fecham parceria para realização de Feiras

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (03),  na Coordenadoria do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, foi selada parceria para a valorização do artesanato cabo-friense.

Estiveram presentes o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, a superintendente de Artesanato, Vania Carvalho, o administrador do Horto Jomar Jotha e as organizadoras das feiras que, hoje, fazem parte do calendário fixo do Horto Municipal.

“É o primeiro passo para o resgate de uma demanda histórica, que é um local que reúna condições para que nossos artesãos, genuinamente cabo-frienses, possam expor e comercializar seus trabalhos.  O Horto Municipal Antonio Angelo pode ser, sim, esse espaço e pode servir de elo entre todos os nossos artesãos”, afirmou Vania Carvalho.

Para o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio, essa é uma parceria que já nasceu pronta.“As feiras temáticas consagraram a função social do Horto Municipal e o transformaram em um local cheio de vida e movimento. Só faltava os nossos artesãos assumirem o seu lugar nesse espaço que é a cara de Cabo Frio, da sua diversidade e da sua criatividade. Vamos trabalhar um calendário que  contemple a todos, sempre preservando o lado ambiental do Horto”, comemorou Mario Flavio.

Em breve a administração do Horto Municipal estará divulgando o calendário oficial do mês de outubro, que não terá evento no próximo domingo, dia das eleições gerais.