Coral Despertar leva emoção através da música

Quem nunca ficou deslumbrado com a apresentação de um coral que atire a primeira pedra. É de arrepiar, emociona e desperta admiração. Em Cabo Frio o Coral Despertar, do Clube da Melhor Idade, contribui para essa mistura de sentimento provocada pelo encontro de vozes. Ao todo, 35 coralistas, entre homens e mulheres, fazem parte do grupo, que tem como maestro Francisco Javier Silguero Gorriti.


SAIBA MAIS:

Biblioteca Municipal inicia três cursos gratuitos neste mês de abril

Projetos culturais movimentam o mês de abril em Cabo Frio

Fonte do Itajuru recebe projeto de revitalização

O Coral Despertar foi criado em 25 de setembro de 1990 pelo primeiro presidente do Clube da Melhor Idade, Osvaldo Mateus Salvador. O objetivo era oferecer lazer, recreação e assistência social aos idosos assistidos. Os encontros aconteciam na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), berço do Clube da Terceira Idade Alegria de Viver Coral Despertar.

Atualmente, os ensaios são abertos ao público acontecem todas às terças e sextas-feiras, das 15h às 17h, no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), localizado no prédio do antigo Convento Nossa dos Anjos, no Largo Santo Antônio. Novos membros são aceitos após avaliação vocal. O requisito principal é ter no mínimo 50 anos.

No repertório do coral tem cancioneiro popular e peças internacionais. A atual presidente é a Carmem Lucíola, que está no comando do grupo há 10 anos. Segundo ela, em 2017, o grupo fez 24 apresentações. “Em novembro representamos Cabo Frio no XII Encontro Nacional de Corais, em Conservatória, e este ano vamos, novamente, levar a felicidade do nosso canto a quem tanto dele necessita”, contou, lembrando que o Coral Despertar também recebeu o Título de Utilidade Pública da Câmara Municipal de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.