CRAS Tamoios receberá capacitação sobre atendimento humanizado ao público LGBTI+


Tamoios recebe uma capacitação sobre atendimento humanizado ao público LGBTI+. A ação é promovida pela Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ e acontecerá nesta sexta-feira (6), no CRAS do distrito, localizado atrás do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio, a partir das 9h.

O evento contará com debate sobre as políticas públicas voltadas para a comunidade LGBTI+, bem como as melhores formas de atendimento nas repartições públicas. O objetivo é capacitar os profissionais para um atendimento sensibilizado e especializado, promover a inclusão social e a assistência à comunidade LGBTI+ em Tamoios.

Será discutido o tema “História do movimento, atendimento sensibilizado e humanizado ao público LGBTI+, políticas públicas inclusivas e propostas de integração” para que o público conheça mais sobre a história do movimento.

“Começaremos um novo ciclo de capacitações e dessa vez em parceria com a Superintendência de Proteção Social Especial, tendo o intuito de levar a temática LGBTQ+ aos dispositivos da assistência e trazer ao município um acolhimento mais inclusivo”, disse o superintendente da pasta, Matheus Cardoso.

A atividade foi realizada no bairro Maria Joaquina, na quarta-feira (04), por equipe volante que atua na localidade. O objetivo é alcançar o máximo de bairros possíveis.

Comentários Facebook

DestaqueNotíciasTamoios

CrasTamoios

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE