Criada comissão intersetorial para solucionar problemas de esgotamento sanitário na Passagem

A Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente vistoriou nesta quarta-feira (01) restaurantes do bairro Passagem, para dar uma solução ao problema do esgotamento sanitário no local. A vistoria foi comandada pelo coordenador Mario Flavio Moreira, juntamente com agentes ambientais. Os donos dos restaurantes foram orientados a fazer o descarte dos resíduos da maneira certa.

Após a vistoria, foi realizada uma reunião com os proprietários e acertada a criação de uma comissão intersetorial, com a participação da secretaria municipal de Turismo e das coordenadorias de Posturas e Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento da Cidade, além de representantes dos comerciantes, para a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta para o funcionamento dos bares, restaurantes, hotéis e pousadas, incluindo, também, questões como ocupação das calçadas por mesas e cadeiras e som alto. A comissão será coordenada pelo professor Paulo Cotias, da secretaria de Turismo.

Para o coordenador do Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, a questão é muito complexa e delicada: “O problema com o esgoto tem que ser minuciosamente analisado, pois a recente abertura de muitos bares e restaurantes sobrecarregou a rede de recolhimento que, além de antiga, foi projetada como uma rede residencial.  Primeiro estamos orientando os comerciantes sobre uma forma de uso mais adequada, com o descarte de cada rejeito no lugar correto. Depois, vamos estudar uma forma de readequar essa rede de esgoto junto ao Departamento de Saneamento da secretaria de Obras e acionar a Prolagos, para que o problema seja resolvido da melhor forma e o mais rapidamente possível”, explicou.


DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: