Crianças do Abrigo Municipal de Cabo Frio visitam fazenda e parque ambiental

Atividade aconteceu nesta sexta-feira (27), com objetivo de promover lazer e interação dos jovens

Dezoito crianças e adolescentes assistidos pelo Abrigo Municipal Casa da Criança, de Cabo Frio, visitaram nesta sexta-feira (27) a Fazenda Campos Novos e o Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado, ambos em Tamoios. O objetivo, segundo a secretária municipal da Criança e Adolescente, Betânia Batista, foi promover um dia diferente, proporcionando aos jovens lazer e contato com locais históricos e de preservação ambiental.

A visita a Tamoios foi possível com a parceria da Auto Viação Salineira, que emprestou o ônibus para o transporte das crianças.

“Nosso objetivo é promover momentos de lazer e, ao mesmo tempo, mostrar a história da Fazenda Campos Novos, oferecer contato com o campo e a experiência da preservação ambiental do Parque do Mico Leão Dourado. Foi um momento único, em que os jovens tiveram um dia de lazer”, afirmou Betânia Batista.

Para recepcionar a criançada, na Fazenda Campos Novos a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, preparou um farto almoço com alimentos colhidos na fazenda.

“Quase tudo o que oferecemos no almoço foi produzido na Fazenda Campos Novos: a batata doce, a abóbora, a banana, são da nossa plantação. O peixe foi pescado na lagoa da Fazenda. As crianças adoraram”, conta Katyuscia Brito.

Além do almoço, os jovens aproveitaram para andar a cavalo e conhecer o local, que tem mais de 300 anos de história.

“A Fazenda Campos Novos é um local histórico, que quem conhece se apaixona. Ficamos abertos à visitação pública todos os dias, das 8h às 17h. Para a visitação escolar, o agendamento pode ser feito via email agricultura@cabofrio.rj.gov.br”, finaliza a secretária Katyuscia Brito.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.