Cultura lança edital para eleição suplementar do Conselho Municipal

Inscrição, que é gratuita, pode ser feita até o dia 13 de maio

A Secretaria de Cultura divulgou nesta quinta-feira (9) o Edital 001/2019, que convoca eleição suplementar no dia 25 de maio, das 9h às 13h30, no Colégio Estadual Miguel Couto, para o Conselho Municipal de Cultura. A inscrição é gratuita e os interessados podem se inscrever até o dia 14 de maio (não serão permitidas inscrições no dia da eleição). O objetivo do pleito é a composição de novas vagas e de vagas substitutas para o mandato que se encerra em maio de 2020.

De acordo com o edital, as inscrições poderão ser feitas nas modalidades online e presencial. No primeiro caso, o registro será feito por meio do preenchimento de Requerimento de Inscrição virtual no link https://forms.gle/ADTxYRAi22fMVrDs8 no período iniciado à meia-noite do dia 29 de abril de 2019 até às 23h59 do dia 13 de maio e do envio, por e-mail (conselhodeculturacf2019@gmail.com), de cópia digitalizada de todos os documentos obrigatórios descritos no edital.

Os documentos deverão ser enviados por e-mail nos formatos JPG ou PDF, legíveis e sem cortes, nas datas descritas neste edital. O interessado receberá em até dois dias úteis uma resposta do e-mail enviado com o protocolo de confirmação da inscrição.

Na modalidade presencial a inscrição será feita por meio de Requerimento de Inscrição, de acordo com o Anexo II do edital, devidamente preenchido e assinado, juntamente com cópias impressas dos documentos solicitados, nos locais, horários e datas descritos no edital. Estando todos os documentos solicitados anexados, o interessado receberá um protocolo de confirmação da inscrição.

Vagas disponíveis

As novas vagas são para um titular do segmento de audiovisual; um  suplente do segmento de audiovisual; um titular do segmento de produção cultural e um suplente do segmento de produção cultural. Já as vagas substitutivas contempladas na eleição suplementar são aquelas que substituem os conselheiros que tiveram o mandato extinto de acordo com o artigo 14 do Regimento Interno deste Conselho.

As vagas substitutivas são: um titular do segmento da dança; um suplente do segmento da dança; um titular do segmento LGBT; um suplente do segmento LGBT; um titular do segmento da literatura; um suplente do segmento da literatura; um suplente do segmento das artes cênicas; um suplente do segmento das artes plásticas; um suplente do segmento dos blocos, agremiações carnavalescas e escolas de samba; um suplente do segmento da cultura afro.

Ainda de acordo com o edital pode se inscrever como candidato qualquer cidadão maior de 18 anos, morador de Cabo Frio, atuante há, no mínimo, 02 dois anos no segmento cultural ao qual pretende se candidatar. Como eleitor pode se inscrever qualquer cidadão com idade igual ou maior de 16 anos, atuante há, no mínimo, um ano no segmento cultural ao qual pretende participar. É importante que o candidato e o eleitor acessem o edital para se inteirar de todas as regras.

Locais de Inscrição

1) Sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Casa de Cultura José

de Dome – CHARITAS, Av. Assunção, 855 – Centro – Cabo Frio, das 9h às 17h;

2) Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, localizado na Rua

Aníbal Amador do Vale s/n, das 14h às 18 horas.

3) Sede da Coordenação da Cultura no Distrito de Tamoios, localizada no

Shopping Unapark, bairro Unamar, sala 04, das 9h às 12h e 14h às 17h.