Defesa Civil de Cabo Frio interdita prédio residencial no Braga

A Superintendência da Defesa Civil de Cabo Frio interditou preventivamente um prédio residencial no bairro Braga, na segunda-feira (18). Segundo o órgão, um dos pilares de sustentação apresenta problemas estruturais, o que compromete a segurança e integridade física dos moradores. A área foi evacuada.

O prédio recebia obra de recuperação dos pilares, quando foi identificado que em um deles havia uma avançada deterioração na ferragem armada e fragmentação do concreto. A vistoria foi acionada pela síndica do condomínio às 16 de segunda.

Agentes da Defesa Civil permaneceram no local até que os moradores pegassem alguns bens e documentos. Segundo o superintendente da Defesa Civil, Marcio Soren, a obra possui engenheiro responsável e a interdição preventiva foi feita inclusive em comum acordo com o engenheiro.

“Assim que a recuperação do pilar oferecer segurança estrutural, o engenheiro responsável pela obra irá emitir um parecer técnico a fim de solicitar a liberação do prédio. Então, a Defesa Civil retornará ao local para efetuar nova vistoria e liberar o retorno dos moradores”.

Ainda de acordo com Marcio, o engenheiro responsável informou que a obra deverá levar em torno de uma semana. Uma equipe de engenheiros da Prefeitura irá ao local ainda nesta terça-feira (19) para avaliar os procedimentos que estão sendo utilizados.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.