Defesa Civil de Cabo Frio monitora áreas com risco de deslizamento de solo

Município segue em estado de atenção pelos próximos dias

A Superintendência de Defesa Civil de Cabo Frio percorreu diversos pontos do município, nesta segunda-feira (28), para verificar os riscos de deslizamento de solo devido ao acumulado de chuva. De acordo com o órgão, nas últimas 72 horas o índice pluviométrico registrado foi de 83.2mm em Cabo Frio; e 57.8mm em Tamoios.

A previsão é de que o tempo siga instável até quarta-feira (30). Diante do quadro, o município segue em estado de atenção pelos próximos dias. Uma zona de baixa pressão estacionada sobre a região vai deixar o clima chuvoso até quarta-feira. Nesta segunda, a temperatura ficará em torno dos 19°C e com ventos leste com média 25km/h com rajadas de 38km/h.

O superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, orienta a população quanto aos cuidados com as áreas sob risco geológicos.

“Nesta época chuvosa, em que o solo fica encharcado de água, é importante que a pessoa observe os sinais de movimentação do terreno, como rachaduras no chão; árvores, postes ou cercas inclinadas ou embarrigadas; desníveis ou fendas no terreno; levantamento do piso da residência; barulhos vindos do chão como se fossem pequenos terremotos. Se observar algum desses sinais de movimentação do terreno, saia imediatamente da sua casa e avise à Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193”, alerta Dothavio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.