Defesa Civil de Cabo Frio realiza palestra em Iguaba Grande

Reunião abordou temas ligados à operacionalização e gestão do sistema de Defesa Civil

Agentes da Superintendência de Defesa Civil de Cabo Frio ministraram uma palestra em Iguaba Grande sobre operacionalização e gestão em Defesa Civil. O convite foi feito à equipe de Cabo Frio por meio da Coordenadoria de Defesa Civil iguabense. A ação aconteceu na segunda-feira (24), na sede do setor.

A atividade de capacitação foi coordenada pelo superintendente de Defesa Civil de Cabo Frio, Marcus Dothávio. A palestra foi destinada aos novos agentes municipais de Iguaba Grande com o objetivo de trocar experiências em boas práticas e fortalecer as ações intermunicipais.

“O principal objetivo da Defesa Civil de Cabo Frio é realizar essa integração e fortalecer toda a região. Entendemos que não adianta ter a Defesa Civil organizada apenas em um município, é importante pois na necessidade de atuar em uma ocorrência de grande magnitude, poderemos acionar nossos vizinhos. Ao mesmo tempo que nos integramos, levamos a experiência do trabalho que realizamos em Cabo Frio”, disse o superintendente de Defesa Civil de Cabo Frio, Marcus Dothávio.

“Entendendo que todo conhecimento e agregação de conteúdo sempre serão bem vindos, convidamos o superintendente Marcus Dothavio, em reconhecimento ao excelente trabalho realizado por ele e sua equipe, no município de Cabo Frio, para uma palestra sobre boas práticas de Defesa Civil. A Superintendência vem se destacando pelo trabalho executado em Cabo Frio, foi uma tarde de grande proveito, aprendizagem e reciclagem para os agentes. Agradeço o apoio de sempre e disposição em multiplicar conhecimento”, disse o coordenador de Defesa Civil de Iguaba Grande, Nilson Bastos.