Defesa Civil de Cabo Frio realiza simulado de desocupação escolar com estudantes da rede municipal

Ação aconteceu na Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila

Alunos da Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, no bairro Guarani, passaram na manhã desta terça-feira (1º) pelo Simulado de Desocupação Escolar, promovido pela Defesa Civil de Cabo Frio, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O treinamento foi realizado no turno da manhã e contou com a participação de 450 estudantes.

O objetivo, segundo o superintendente da Defesa Civil, Marcus Dothavio, é orientar a comunidade escolar quanto às questões de segurança e as técnicas de deslocamento dos alunos, professores e funcionários da unidade educacional para que, em caso de emergência, possam seguir para um ponto de apoio seguro.

A próxima atividade que os estudantes da Escola Municipal Tânia Maria Gomes de Ávila vão participar será na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, às 10h. Desta vez, o exercício será realizado em parceria com a Defesa Civil Estadual.

De acordo com Dothavio, o treinamento também será realizado no Centro Educacional Marli Capp, em Tamoios, onde 1.372 estudantes receberão as orientações da Defesa Civil.

“O Simulado de Desocupação Escolar consiste em um treinamento prático que simula, de forma realista, uma situação de risco na escola, fazendo com que toda a comunidade escolar envolvida siga os mesmos passos, como se fosse uma situação real. É na eficiência de uma evacuação que evitamos as perdas humanas. Deve-se levar em consideração que, na hora de uma emergência, o principal inimigo é o pânico. Por essa razão, treinamentos como este são importantes. Estamos elaborando um cronograma, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, que vai contemplar outras unidades escolares do município”, explica Marcus Dothavio.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005