Delícias do projeto “Peroíso Gourmet” voltam para a Praia do Peró, em Cabo Frio, neste fim de semana

Quiosques da orla vão apresentar pratos típicos de todas as regiões do país, com preço unitário

A Praia do Peró, em Cabo Frio, abre novamente as portas para uma deliciosa experiência culinária. A partir desta quinta-feira (5), o projeto “Peroíso Gourmet”, retorna aos 16 quiosques da orla, que vão oferecer pratos especiais, feitos para o festival. A edição de 2023 foi realizada em agosto, mas, devido à instabilidade do tempo, que acabou atrapalhando a programação, o festival volta a acontecer neste fim de semana, de 5 a 8 de outubro, das 12h às 18h.

A iniciativa é da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Associação de Quiosques da Praia do Peró, que busca enaltecer o turismo gastronômico da região, promovendo a rica diversidade culinária dos estados brasileiros.

O tema deste ano é “O Melhor dos Estados Brasileiros” e cada quiosque preparou um prato especial, proporcionando aos presentes uma oportunidade única de saborear iguarias das diferentes regiões do país. Os pratos temáticos serão servidos por um valor único de R$ 30.

Segue abaixo a lista dos quiosques participantes, juntamente com os pratos que estarão disponíveis:

Tropical (RJ): Carioquinha;

Pampos (SC): Sardinhada;

Peixe Dourado (ES): Casquinha de Siri Capixaba com Caipirinha;

Delícias do Mar (MT): Frango com Mandioca e Dose de Cachimbada;

Quiosque do Sorriso (RJ): Feijoada Carioca;

Mergulhão (MG): Péla Égua com Costelinha de Porco e Canjiquinha;

Peixe Espião (MG): Feijão Tropeiro;

Pé na Areia (MG): Pipoca de Porco com Fritas Gratinadas;

Quiosque da Zezé (BA): Bobó de Camarão com Arroz Branco;

Tia Angela (MG): Fiapo de Porco da Tia Ângela;

Quiosque do Zé (MG): Vaca Atolada com Arroz e Farofa;

Quiosque da Gaby (GO): Arroz com Pequi, Frango Desfiado e Pirão Goiano;

Pérola Negra (GO): Jantinha da Vovó – Arroz, Tutu, Farofa de Ovo, Linguiça Temperada e Couve na Manteiga;

Quiosque do Russo (CE): Sertãozinho – Arroz Branco, Aipim Regado a Manteiga de Garrafa com Carne de Porco;

Shrek Radical (TO): Arroz ao Açafrão com Posta de Peixe Grelhado.