Dez estudantes da rede municipal são selecionados para o projeto “Pioneiros”

Dez estudantes da rede municipal de ensino de Cabo Frio, entre 15 e 18 anos, foram selecionados para participar da primeira turma do projeto Pioneiros. A ação é uma iniciativa da Prolagos, concessionária de água e esgoto, em parceria com a Secretaria de Educação por meio da Superintendência Pedagógica (Suped) e da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei). Completam a lista dos selecionados, 20 alunos da rede estadual.

Vão participar do projeto estudantes do Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo (quatro), do Rui Barbosa (quatro) e do Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp (dois). As atividades têm início no dia 20 de agosto e estimativa de durarem dois meses na etapa local. A aula inaugural acontece no dia 13 de agosto, às 14h, com diretores da empresa.

Após a abertura no dia 13, as ações serão desenvolvidas às terças e quintas, das 14h às 18h, na sede da empresa, em São Pedro da Aldeia. Os participantes receberão ajuda de custo para transporte, alimentação, além de material como mochila, caneta, caderno e squeeze.

Após a imersão no conteúdo, eles terão o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem. Os autores das três melhores propostas ganharão um tablet e se credenciarão para a etapa nacional, concorrendo com representantes de outras concessionárias do grupo Aegea, holding de saneamento. Os finalistas disputarão o Prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, na categoria Jovens Pioneiros, na qual concorrem estudantes de todo o país.

SELECIONADOS

(O setor de Responsabilidade Social entrará em contato com cada selecionado. As atividades terão início no dia 20 de agosto de 2019)

Alexandre Durães Tertulino

Allyson G. de Freitas