Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência é marcado por vivências de funcionários da Prefeitura de Cabo Frio

Atividades simularam dificuldades cotidianas enfrentadas pelas pessoas com deficiência

Com objetivo de simular as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência no cotidiano, a Prefeitura de Cabo Frio promoveu atividades de vivência em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, lembrado nesta sexta-feira (03). Servidores da Secretaria de Assistência Social passaram pelas simulações de atividades diárias, a iniciativa marca o pré-lançamento de uma série de ações de vivência, sensibilização e conscientização de atendimento à pessoa com deficiência, que serão estendidas até o próximo ano.

Segundo a superintendente de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência, Idalina Araújo, o objetivo do experimento é mostrar as dificuldades do dia-a-dia da pessoa com deficiência aos funcionários da Assistência Social e demais órgãos municipais.

“Pretendemos estender ações como essa para outras secretarias, o objetivo é aproximar a todos da realidade vivenciada pelas pessoas com deficiência. Transformando ainda, em colaboradores da eliminação de barreiras físicas, atitudinais e de comunicação, permitindo assim, as condições adequadas para garantir um atendimento digno e humanizado para a pessoa com deficiência”, explicou.

Após uma apresentação sobre a Superintendência aos funcionários, a ação seguiu com experiências como vivências com protetor auricular, simulando a deficiência auditiva, com vendas, vivenciando a deficiência visual e as dificuldades dos cadeirantes, muletantes e pessoas com mobilidade reduzida.

“Nós vivemos numa sociedade que só aprendeu a apreciar o belo, o que não nos incomoda, mas a sociedade não é assim, ela é múltipla, todos os cidadãos merecem todo o nosso respeito. Se hoje existe uma Superintendência da Pessoa com Deficiência, é graças à luta dessas pessoas, precisamos de uma sociedade mais igualitária, vendo beleza em todas as partes”, disse Nilza Miquelotti, secretária de Assistência Social.

As secretárias de Assistência Social, Nilza Miquelotti; da Criança e do Adolescente, Betânia Batista; da Melhor Idade, Delamar Sant`Anna e de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, também participaram da atividade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.