Dia Mundial dos Oceanos é lembrado com surf para jovens em Cabo Frio

Atividade realizada na Praia do Forte contou com parceria da Prefeitura

Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, celebrado nesta terça-feira (08), o Iemar (Instituto Escola do Mar) realizou uma aula inaugural de surf para jovens do Cajef (Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz). Na ocasião, os alunos fizeram a limpeza de uma área da Praia do Forte, e participaram de uma aula teórica antes de mergulharem com suas pranchas nas águas da praia.

As aulas continuarão sendo realizadas todas quartas-feiras, às 8h, na Praia do Forte para os alunos do Cajef. A ideia da prefeitura é ampliar a parceria para os jovens do bairro Manoel Corrêa, e posteriormente para diversas escolas da cidade, passando a realizar as aulas três vezes por semana.

O Cajef é assistido pela Prefeitura por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente, e atende em média 150 crianças e adolescentes, em situação de risco ou não, atuando para a cidadania e o resgate da autoestima dos jovens com projetos culturais, educacionais, esportivos e ambientais.

“A ideia é levar esperança para esses jovens, de sonhar com algumas possibilidades que para eles pareçam distantes. As pranchas são do Osni Guaiano, do Iemar, e utilizamos um ônibus da Secretaria de Educação. Em plena pandemia, poder estimular este tipo de atividade é o ideal, considerando os benefícios para a mente e o corpo”, afirmou a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista.

O Dia Mundial dos Oceanos é comemorado para relembrar a importância dos mares no equilíbrio da vida no planeta Terra. Na data, são realizadas várias atividades de conscientização sobre os perigos enfrentados atualmente pelos oceanos.

EQUIPES REALIZAM LIMPEZA

Ainda em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, equipes da Prefeitura de Cabo Frio realizaram uma ação coletiva de limpeza na Ilha Comprida. A atividade contou com a participação de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), e retirou do mar e do solo cerca de 100 quilos de lixo. Além dos órgãos públicos, a iniciativa teve o apoio e parceria da Associação de Operadores de Mergulho, representada pela Alpha Drive. Na ocasião, a fiscalização municipal desfez um acampamento instalado de forma irregular.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.