“Dia Mundial Mares Limpos” reúne 900 pessoas na Praia do Peró

A campanha “Dia Mundial Mares Limpos” reuniu aproximadamente 900 pessoas neste sábado (30) na Praia do Peró, em Cabo Frio. Cerca de 600kg de lixo foram recolhidos no mutirão com as equipes de mergulho e canoas havaianas, no mar, e na terra, nas trilhas e caminhadas. O evento contou com a ajuda da população e alunos da rede municipal.

SAIBA MAIS

O mutirão contou com a participação de todas as esferas do município e também do ex medalhista olímpico, Lars Grael. De acordo com Carlos Magno Maiques, coordenador do Projeto Bandeira Azul, a iniciativa foi um sucesso.

“Foi fantástico e muito positivo, atingimos as metas propostas e ver que todos participaram desde as escolas até os empresários da rede hoteleira e outros representantes da cidade foi muito positivo”, finalizou ele.

A ação faz parte do Programa Bandeira Azul, que visa fazer com que a Praia do Peró entre para a lista dos balneários ambientalmente corretos do mundo, e garante aos turistas a qualidade do destino que serve como referencial para a definição de roteiros.

O selo Bandeira Azul é concedido pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE, na sigla em inglês) às melhores praias urbanas e marinas do mundo, e conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC.

Cabo Frio já cumpriu diversas etapas e está na fase final para receber o resultado. O município aguarda o pronunciamento do juri nacional, que avalia a candidatura da Praia do Peró. Após esse laudo, o juri internacional dará a palavra final sobre a certificação. De acordo com o coordenador Carlos Magno, em cerca de 30 dias a cidade obterá o resultado final sobre a certificação.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.