Dinâmica com alunos marca início da campanha Maio Amarelo em Cabo Frio

Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, atividades vão ajudar a conscientizar estudantes e motoristas do município

Levando a mensagem de que o respeito e a responsabilidade no trânsito podem salvar vidas, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, realizará palestras educativas de trânsito nas escolas municipais da cidade. Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a ação faz parte da campanha Maio Amarelo 2022, que visa reduzir acidentes de trânsito e evitar mortes.

Nas palestras, são utilizadas maquetes que simulam a realidade enfrentada cotidianamente por condutores e pedestres, por meio de dinâmicas pedagógicas e lúdicas. Na manhã desta quarta-feira (11), alunos da Escola Municipal São Cristóvão visitaram a sede da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio e participaram da atividade.

“Nosso objetivo é sensibilizar e trazer as crianças para esse mundo de convivência de uma cidade tão importante como Cabo Frio. Temos que fazer a inclusão para que consigam ter a percepção do que é importante dentro dessa questão de segurança no trânsito. Vamos estimular que esses debates aconteçam junto com os pais, e sobretudo buscar a redução desses índices de acidentes”, declarou o secretário de Segurança, Ruy França.

Em culminância aos trabalhos realizados no Maio Amarelo, no fim do mês será realizada uma blitz educativa para reforçar a ideia de redução dos índices de acidentes no município. As ações têm a cor amarela escolhida por representar a segunda cor do farol, sinal de atenção e advertência no trânsito.

No primeiro trimestre de 2022 ocorreram 14.976 acidentes nas rodovias federais do Brasil, o que corresponde a 23% do total do ano anterior. Esses acidentes resultaram em 17.115 pessoas feridas e 1.283 mortas. A expectativa é que a promoção de ações educativas intensivas, como as ocorridas durante o Maio Amarelo, contribuam para reduzir essas ocorrências.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.