Diretores escolares da rede municipal de Cabo Frio são recepcionados para o início das atividades no formato híbrido

As atividades presenciais vão retornar na segunda-feira (16), em 50% das escolas com 50% da capacidade de alunos, conforme determinação judicial

Um encontro organizado com muito carinho e dedicação da equipe da Secretaria de Educação. Assim foi a recepção e boas-vindas aos diretores das 90 unidades escolares e dos três Centros de Apoio Pedagógico (Cenapes) da rede municipal de educação de Cabo Frio, ocorrida nesta sexta-feira (13), na Escola Municipal Edilson Duarte.

A reunião contou com a presença do prefeito, José Bonifácio; da secretária de Educação Elicéa da Silveira; dos secretários de Governo, Davi Souza; de Saúde, Felipe Fernandes e de Mobilidade Urbana, Jeferson Buitrago; além do chefe de gabinete, Pedro José e do diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Janio Mendes.

A recepção foi iniciada com a execução dos hinos nacional e de Cabo Frio. Em seguida, o prefeito comentou sobre os desafios da retomada e lembrou da importância da escola Edilson Duarte para o município. Elicéa da Silveira reforçou sobre o empenho da equipe da Secretaria de Educação em cumprir as determinações judiciais para o retorno gradativo e seguro das atividades, e lembrou que o esforço é para que sejam diminuídas as diferenças entre a rede pública e privada de ensino em Cabo Frio.

A professora Cristina Chaves apresentou uma contação de histórias salientando a importância da inclusão e do papel do professor no desenvolvimento do aluno, nos mais variados aspectos. E ao final, os diretores foram presenteados com um vaso de flores e bombons, como forma de agradecimento pela dedicação com a comunidade escolar.

O retorno das atividades na rede municipal de ensino de Cabo Frio será nesta segunda-feira (16), de forma gradual. Cerca de 32 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2021 vão retornar no sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas. Apenas os alunos da Educação Infantil (creche e pré-escola) não irão retornar nesse primeiro momento.