Competição ciclística Contra Relógio leva 150 atletas às ruas de Cabo Frio

Evento esportivo abriu as celebrações do Dia de Nossa Senhora da Assunção

A Corrida de bicicleta Contra Relógio abriu as competições esportivas que celebram o Dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do município, na manhã deste sábado (14). A primeira edição do evento reuniu 150 competidores em três categorias: estreante, que percorreram duas voltas no percurso; open, que completaram cinco voltas; e elite, que cumpriram seis voltas no total. Cada volta tem 4,3 km de extensão. A competição foi organizada pela Seven Eco Events e teve o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

A largada aconteceu na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção, e o percurso seguiu até a orla da Praia do Forte, em um trajeto circular entre os dois pontos. O prefeito José Bonifácio prestigiou o evento e participou também da competição na categoria estreante.

“Vejo essas competições com objetivo estimular e cultivar os hábitos saudáveis no nosso município. Mesmo com chuva, os participantes marcaram presença em homenagem à Padroeira, à cidade e, o mais importante, promovendo a saúde e a prática de exercício físico”, disse o prefeito.

Estiveram presentes também o secretário de Governo, Davi Souza, e o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Rodolpho Campbell.

Na categoria elite feminina, o primeiro lugar ficou com Karen Oliveira Krichanã da Silva; o segundo lugar com Tania Silveira; o terceiro lugar com Kelly Daudt Silva; e o quarto lugar com Thaina Moreno de Souza.

Na categoria elite masculina, o primeiro lugar foi de Édson Antonio Pociano; o segundo lugar ficou com Maicke Rene Monteiro Pereira; o terceiro com Marcos Coutinho Ladislau; o quarto lugar com João Marco da Silva; e o quinto lugar ficou com Anderson Tavares Nunes. Nesta categoria são premiados os cinco primeiros colocados.

Já na categoria Estreante e Open sobem ao pódio os três primeiros colocados por faixa etária e gênero. Todos os atletas que concluírem a prova recebem uma medalha de participação. O resultado completo pode ser acessado no site https://resultados.cronochip.com.br/.

CORRIDA DA PADROEIRA

A tradicional Corrida da Padroeira, que chega à sua 14ª edição, acontece neste domingo (15), às 8h, com largada na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Matriz. No percurso de 5km, nas categorias de caminhada e corrida, os atletas seguem pelo bairro da Passagem até a Praia do Forte, retornando em frente ao Hotel Malibu, passando novamente pelo bairro da Passagem e finalizando com a chegada na Praça Porto Rocha.

No percurso de 10km, categoria corrida, os atletas percorrem o mesmo caminho até a Praia do Forte, desta vez, seguindo até o bairro Braga e retornando pelo mesmo percurso até a chegada na Praça Porto Rocha.

Ganham troféus os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária e gênero, e todos os atletas que concluírem a prova recebem uma medalha de participação, exceto a categoria infantil.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Realizada pela Paróquia de Nossa Senhora Assunção, a programação religiosa em comemoração à santa padroeira de Cabo Frio teve início no último dia 6 e segue até domingo (15), data do feriado. Toda a celebração será na igreja Matriz Auxiliar, na Rua 13 de Novembro, 96, no Centro. Para participar, no entanto, é preciso fazer inscrição prévia no site http://www.pnsassuncao.org.br/ : devido às restrições em virtude da pandemia, a lotação da igreja está reduzida.

Neste sábado (14), véspera do feriado religioso, terá coroação e novena da padroeira, às 17h, e Santa Missa da Vigília, às 18h.

No domingo, dia da padroeira, a programação começa cedo: às 7h30 tem Ofício Solene de Laudes. Já ao longo do dia serão realizadas Missas Solenes de Nossa Senhora da Assunção às 8h, 10h, 18h e 20h.