Educação de Cabo Frio abre processo seletivo interno para Salas de Recursos e Cenapes

Inscrições acontecem nesta quinta (29) e sexta (30) no site da Secretaria de Educação

Começa nesta quinta-feira (29) o prazo para professores efetivos da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio se inscreverem para o processo de movimentação interna no Atendimento Educacional Especializado em Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e nos Centros de Atendimento Pedagógico (Cenapes). A inscrição termina nesta sexta-feira (30) e pode ser feita no site www.semecabofrio.rj.gov.br.

Para se candidatar, os profissionais atuantes nas categorias funcionais de Docente I, Docente II, Professor Orientador Educacional e Professor Supervisor Escolar deverão apresentar graduação mínima na área de Educação.

Além disso, também serão aceitas titulações como pós-graduação, curso de extensão e formação continuada na área de Educação Especial, declaração das unidades escolares atestando o exercício em turmas regulares com aluno com deficiência, exercício em SRM ou em Cenape.

A comprovação das informações fornecidas ajudará na pontuação do profissional durante a disputa pela vaga com base na Resolução Nº 006, editada pela Secretaria de Educação. O documento foi publicado nesta segunda-feira (26) na edição Nº 184 do Diário Oficial, disponível no Portal da Transparência.

A classificação prévia será divulgada no dia 5 de maio, e em caso de discordância o candidato poderá abrir recurso para reanálise da inscrição a partir do dia seguinte. O resultado final estará disponível no site da Secretaria de Educação a partir das 9h do dia 10.

No dia 12 de maio os candidatos aprovados deverão comparecer na sede da Secretaria de Educação de Cabo Frio, localizada no Largo de Santo Antônio, 131, Centro, para escolher o local de lotação. Após a conclusão do processo, os inscritos serão adicionados ao cadastro de reservas. A convocação acontecerá conforme a necessidade de preenchimento de vagas.

• Inscrições e envio da documentação
    Dias 29 e 30/04, a partir das 9h
    Local: formulário on-line disponível no site www.semecabofrio.rj.gov.br
  • Divulgação dos resultados
    Dia 05/05, às 9h
    Local: no site www.semecabofrio.rj.gov.br
  • Período para recursos
    Dia 06/05, a partir das 9h
    Local: formulário on-line disponível no site www.semecabofrio.rj.gov.br
  • Resultado final
    Dia 10/05, a partir das 9h
    Local: no site www.semecabofrio.rj.gov.br
  • Escolha de lotação
    Dia 12/05, a partir das 9h
    Local: na sede da Secretaria de Educação de Cabo Frio, localizada no Largo de Santo Antônio, 131, Centro

SERVIDORES SELECIONADOS EM 2020

Os servidores que foram previamente selecionados em 2020 terão o remanejamento mantido para o ano de 2021. Caso não haja interesse em permanecer na lotação, o profissional tem até esta sexta-feira (30) para informar ao setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação sobre a desistência. Diante da desistência comunicada, haverá o retorno à unidade escolar de origem do servidor.