Educação de Cabo Frio homenageia, na segunda (29), estudantes que se destacaram em 2023

Cerimônia de premiação para alunos da Rede reconhece talentos em Ciência, Matemática e Literatura

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, na próxima segunda-feira (29), às 18h, no Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro, sede da pasta, uma cerimônia de entrega para homenagear os estudantes da Rede Municipal de Ensino que se destacaram no ano letivo de 2023.

Serão agraciados os alunos que tiveram bons desempenhos na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (Fecti), na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e no Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura.

A Fecti é a maior feira de ciências voltada para a educação básica do Estado do Rio de Janeiro. Na atividade, são apresentados projetos de pesquisas desenvolvidos por estudantes em suas escolas, das redes pública e privada de ensino, sob orientação de seus professores.

O objetivo da Obmep é estimular o estudo da matemática entre alunos e professores da educação básica e é promovida pelos ministérios da Educação e de Ciência e Tecnologia. A Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Já o Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura foi criado pela Prefeitura de Cabo Frio com o intuito de valorizar as produções literárias de autores cabo-frienses, para obras inéditas na língua portuguesa nos gêneros de conto, poesia, crônica e redação estudantil. Participaram estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e do EJA da Rede.

O evento é aberto ao público. O Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro está situado na Rua Romário Gomes, 235, no bairro Jardim Flamboyant.