Os estudantes da unidade do bairro Peró terão aulas presenciais a partir do dia 4 de março na antiga sede da Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação realizou uma reunião na noite desta terça-feira (23) com pais, responsáveis, funcionários e membros da comunidade escolar da Escola Municipal Evaldo Salles, situada no bairro Peró. O propósito do encontro, realizado na Igreja Metodista do bairro, foi abordar o andamento das obras de reforma, explicar as alterações na estrutura da escola e definir coletivamente como será o início do ano letivo na unidade.
Durante a reunião, ficou estabelecido que os estudantes do 6º ao 9º ano retornam às aulas no dia 19 de fevereiro, nas antigas instalações da Secretaria de Educação, no Itajuru, região central da cidade. Já os alunos do 1º ao 5º ano serão submetidos a estudos complementares do dia 19 ao dia 29 de fevereiro. A partir do dia 4 de março, os alunos do 1º ao 5º, retornam ao espaço anexo na própria escola.
A Prefeitura disponibilizará três ônibus que partirão diariamente da frente da escola em direção ao espaço provisório, durante o período em que as obras estiverem em andamento.
A Escola Municipal Evaldo Salles está passando por uma reforma abrangente em toda a sua estrutura desde o mês de dezembro, e a previsão de conclusão é para meados de julho.
Rejane Jorge, secretária de Educação de Cabo Frio, expressou satisfação com a aceitação da solução que foi proposta, reforçando a necessidade das aulas presenciais para os estudantes da unidade escolar.
“Muitas mudanças estão ocorrendo na Educação em Cabo Frio, e estamos aqui para resolver todas as questões ao nosso alcance. Esta foi a solução que encontramos para os alunos da escola, pois não queremos que nenhum estudante tenha que recorrer ao ensino remoto. Toda a comunidade escolar merece o melhor, e os responsáveis podem contar conosco”, concluiu Rejane.