Educação realiza audiência para debater demandas dos profissionais

Representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos) participaram de uma audiência nesta quinta-feira (26). No encontro foram discutidas demandas da categoria a apresentadas soluções por parte da Secretaria. Temas como sábados letivos, hora-atividade, formação continuada, seminário interno, fóruns educacionais e orçamento foram algumas das questões debatidas.


A Secretaria de Educação vai analisar a viabilidade de algumas propostas, como por exemplo, a extinção do sábado letivo no calendário escolar 2019. Na próxima segunda-feira (30), o Sepe irá discutir o assunto em assembléia e, em seguida, as demandas serão levadas aos fóruns educacionais e as votadas pelos representantes da comunidade escolar eleitos como diretores por todas as unidades de ensino.


O secretário de Educação, Claudio Leitão, destacou a necessidade de construção de um espaço democrático em toda a rede de ensino. “Lutamos pela valorização da educação. Queremos atender as demandas da categoria para avançar e temos perspectivas de muitas melhorias”, afirmou o secretário.


A secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, apresentou as novas políticas, como a tomada de decisões de forma conjunta e pelo diálogo aberto com toda a rede de ensino. Denize observou que algumas pessoas podem estranhar essa nova forma de fazer política, pelo diálogo, pelas relações horizontais, democráticas e iguais. “Acredito que, em breve, todos conseguirão compreender os princípios que regem os fóruns educacionais que estamos criando”, salientou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.