Educação realiza audiência para debater demandas dos profissionais

Representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos) participaram de uma audiência nesta quinta-feira (26). No encontro foram discutidas demandas da categoria a apresentadas soluções por parte da Secretaria. Temas como sábados letivos, hora-atividade, formação continuada, seminário interno, fóruns educacionais e orçamento foram algumas das questões debatidas.


A Secretaria de Educação vai analisar a viabilidade de algumas propostas, como por exemplo, a extinção do sábado letivo no calendário escolar 2019. Na próxima segunda-feira (30), o Sepe irá discutir o assunto em assembléia e, em seguida, as demandas serão levadas aos fóruns educacionais e as votadas pelos representantes da comunidade escolar eleitos como diretores por todas as unidades de ensino.


O secretário de Educação, Claudio Leitão, destacou a necessidade de construção de um espaço democrático em toda a rede de ensino. “Lutamos pela valorização da educação. Queremos atender as demandas da categoria para avançar e temos perspectivas de muitas melhorias”, afirmou o secretário.


A secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, apresentou as novas políticas, como a tomada de decisões de forma conjunta e pelo diálogo aberto com toda a rede de ensino. Denize observou que algumas pessoas podem estranhar essa nova forma de fazer política, pelo diálogo, pelas relações horizontais, democráticas e iguais. “Acredito que, em breve, todos conseguirão compreender os princípios que regem os fóruns educacionais que estamos criando”, salientou.

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: