Educadores de Cabo Frio vão participar do Seminário “Autismos e Educação: A inclusão do diferente”

Encontro no formato presencial ocorre no sábado (20), na Escola Municipal Alfredo Castro

Os profissionais de Educação de Cabo Frio vão participar no próximo sábado (20) de um seminário com o tema “Autismo e Educação: A inclusão do diferente”. A atividade, desenvolvida pela Secretaria de Educação em parceria com o Ateliê Terapêutico Lugar e Laços, ocorre em formato presencial na Escola Municipal Alfredo Castro, localizada no bairro Jardim Excelsior. As inscrições podem ser realizadas por meio do link – https://forms.gle/Rw3Ytq1t4JCjcpWY7

Ao todo, estão disponíveis 120 vagas para professores, professores assessores pedagógicos e auxiliares de classe. Terão prioridade no desempate, em caso de procura excedente, os profissionais que atuam com alunos no Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O objetivo do encontro é apresentar fundamentos sobre o autismo, as leis de inclusão e os desafios que se colocam na vida dos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes no espaço escolar.

Ao todo, cinco professoras formadoras vão ministrar as palestras: Ana Gabriela Faria, que tem Graduação em Psicologia (FAMATH – Faculdades Integradas Maria Thereza), Especialização em Psicanálise e Educação; Ana Martha Wilson Maia, com Graduação em Psicologia (PUC-Rio), Posgrado en Psicoanálisis y Educación – la inclusión educativa en el autismo (Universidad Nacional de Córdoba – Argentina), Especialização em Psicanálise (CEPCOP/USU) e em Filosofia Contemporânea (PUC-Rio).

Além de Anna Paula Araujo, com Graduação em Psicologia (UGF), Especialização em Saúde Mental (IPUB), Especialização em Psicanálise com Crianças e Intervenção Precoce (SEPAI/UCAM); Márcia Regina Costa, que tem Graduação em Psicologia (UGF), Mestrado e Doutorado em Psicologia (UFRJ) e Marina Valle, com Graduação em Medicina (Universidad de Buenos Aires, UFMT).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.