Eleição do Conselho Municipal de Cultura reúne 173 artistas

Foram eleitos 11 titulares e 10 suplentes

A eleição para conselheiros e suplentes da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura (CMC), que aconteceu no sábado (27), elegeu de maneira 11 titulares e 10 suplentes nas cadeiras de Artes Cênicas, Dança, Música, Literatura, Artesanato, Carnaval, Artes Plásticas, Cultura Afro, Lgbt+, Audiovisual e Produção Cultural. A votação foi realizada de maneira virtual.

O CMC é paritário, ou seja, é formado por número par de representantes, sendo um da sociedade civil e um do poder público. O eleitos pela sociedade civil foram:
Artes Cênicas – Ravi Arrabal (titular) e Rafaela Solano (suplente)
Dança – Roberta Rodrigues (titular) e Manoel Armando (suplente)
Música – Rafael Sena (titular) e Daniel Plaisant (suplente)
Literatura – Jaqueline Brum (titular) e Keetherine Giovanessa (suplente)
Artesanato – Fábia Pereira (titular) e Suzana Lages (suplente)
Carnaval – João Felix (titular) e suplência em vacância
Artes Plásticas – Damiana Cardoso (titular) e Sanderson Rocha (suplente)
Cultura Afro – Jaime da Silva (titular) e Andreia Neves (suplente)
LGBTQI+ – Wellington dos Santos (titular) e Bianca Vieira (suplente)
Audiovisual – Ana Paula Azevedo (titular) e Whorton Marenga (suplente)
Produção Cultural – Marcos Azevedo (titular) e Fábio de Freitas (suplente)

Os representantes do poder público serão indicados nesta semana e encaminhados para o setor jurídico da Secretaria de Cultura que enviará ao gabinete do prefeito para nomeação por decreto.