Eleição do Parlamento Juvenil acontece nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (27) alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das redes públicas de Cabo Frio participam da eleição do Parlamento Juvenil, promovido pela Câmara Municipal com a intenção de incentivar a participação de jovens na política e o desenvolvimento da cidadania. A escolha acontecerá das 9h às 19h, ou em turnos específicos de funcionamento de cada escola. Entre os participantes, estão representantes de escolas da rede municipal de ensino.

SAIBA MAIS

Haverá disputa eleitoral nas escolas municipais Professor Edilson Duarte (Jardim Caiçara), Luís Lindenberg (Guarani) e no Colégio Rui Barbosa (Centro), pois o número de candidatos inscritos é superior ao número de vagas. Também participam do processo as escolas Francisco Franco (Araçá), Nilo Batista (Tamoios), Professora Wanda Pereira Roque (Samburá) e a E. E. Municipalizada Teixeira e Souza (Porto do Carro), onde houve candidatura de acordo com o número de vagas. A posse será realizada no dia 9 de maio, em sessão solene na Câmara Municipal de Cabo Frio, e as atividades seguem até o dia 28 de novembro.


O projeto Parlamento Juvenil é reconhecido nacionalmente como uma experiência de sucesso em educação cívica e já está na sua segunda edição. Os parlamentares juvenis, após eleitos, devem assistir no mínimo duas sessões da Câmara Legislativa antes de serem diplomados, além de participarem dos cursos de capacitação para exercício do mandato.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.