Eleição para Conselho Tutelar de Tamoios tem locais de votação definidos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta terça-feira (22) o edital com informações dos locais de votação do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do 2º distrito de Cabo Frio, aglutinação das seções eleitorais, bem como o local da apuração. O documento pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2JeLNwx O pleito acontecerá no dia 1º de dezembro, das 8h às 17h.

O voto é facultativo e poderão exercer esse direito os cidadãos maiores de 16 anos, inscritos como eleitores no município, desde que estejam quites com as obrigações eleitorais até 25 de agosto de 2019. Além do título de eleitor, é necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto no momento da votação, que pode ser carteira de identidade ou identidade funcional; certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação.

Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. A votação será realizada em cédula de votação padronizada e oficial com a relação dos candidatos. A cédula será composta pelo número e nome de todos os candidatos. O eleitor assinala em sigilo seu voto com um X na cédula, numa cabina eleitoral. Depois, o papel será dobrado e jogado na urna eleitoral. Nas cabines de votação serão fixadas listas com número e nome dos candidatos. Só poderá votar o eleitor cuja seção eleitoral esteja fixada em Tamoios.

Os aspirantes ao cargo são: Leilson Rezende (100), Irene Oliveira (102), Céia (103), Ademir de Oliveira (104), Tio Dudu (106), Alessandra Carlos (107), Patricia Pires (108), Yasmim Cardoso Neves da Costa (109), Monica Peixoto de Oliveira Da Mota (110) E Viviane Santos (112), Sandra Silva (115), Luciana Brito (117), Michelle Brito Pereira (118), Jorge Shock (119), Betinho Araújo (120), Josimara Fernandes da Silva (123).

Os postos de votação serão as escolas municipais Agrícola Nilo Batista, Amélia Ferreira e Edith Castro dos Santos.

Primeira eleição suspensa

A Comissão Especial do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Cabo Frio, por orientação da Justiça Eleitoral, suspenderam a eleição para conselheiros tutelares do segundo distrito de Cabo Frio, que ocorreu no dia 6 de outubro.

A medida foi necessária após recursos interpostos por candidatos ao cargo de conselheiros, em virtude do problema ocorrido com os eleitores das seções 186,199,206 e 223. O edital de anulação pode ser conferido no link https://bit.ly/2MjBRDO.

A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), da Secretaria Municipal de Educação (Seme), da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop), do Ministério Público (MPRJ), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.